Isenção do Imposto de Renda para aposentados portadores de doenças graves.

Tenha seus direitos garantidos e viva com mais tranquilidade financeira.

NOSSOS SERVIÇOS SÃO INDICADOS PARA
QUEM BUSCA...

I

II

III

Alívio
financeiro:

A isenção reduz os altos encargos, permitindo que sobre mais dinheiro para você.

Reconhecimento
social:

A isenção do Imposto de Renda reconhece os desafios enfrentados por portadores de doenças graves e promove justiça social.

Resposta do órgão responsável:

Quando seu pedido enfrenta indeferimentos e atrasos devido à burocracia ou dificuldades na comprovação.

O ESCRITÓRIO

Advogados especializados

________

Nosso escritório atua com excelência há mais de 25 anos, destacando-se pela prestação de serviços personalizados com alta qualidade técnica.
Nossos advogados são altamente treinados e capacitados e estão preparados para fornecer suporte jurídico completo em pedidos de isenção de imposto de renda para aposentados portadores de doenças graves.

_____________

POR QUE ESCOLHER A C. CANEDO ADVOGADOS?

Existem alguns diferenciais que você encontra somente em nosso escritório, como:

Comprometimento acima da média

Qualidade Jurídica para garantir seus direitos.

Atendimento personalizado

Tenha acompanhamento especializado para garantir a sua isenção de imposto de renda

Entre em contato com um advogado especialista preenchendo o formulário abaixo

F.A.Q.

Perguntas Frequentes

Quem pode pedir a isenção do imposto de renda?

As pessoas portadoras de doenças graves têm direito à isenção do imposto sobre a renda da pessoa física (IRPF) incidente sobre os rendimentos relativos à aposentadoria, pensão ou reserva/reforma (militares), inclusive o 13º.

Em regra, não, porque a isenção é literal e e tem interpretação restritiva. Mas há variações das doenças referidas na lei que podem vir a demandar a intervenção do judiciário. Um exemplo é o Mal de Alzheimer, que não está expressamente previsto na lei, mas é uma doença demencial, enquadrado em alienação mental.

Não. Ainda que os sintomas da doença não estejam presentes, é possível requerer o benefício. Ou seja, ainda que você tenha sofrido com um câncer há 10 anos, sem recidiva (retorno da doença), permanece o seu direto à isenção do Imposto de Renda. Esse tema já foi decidido pelo Superior Tribunal de Justiça de forma reiterada, culminando na Súmula n. 627/STJ que estabelece que “o contribuinte faz jus à concessão ou à manutenção da isenção do imposto de renda, não se lhe exigindo a demonstração da contemporaneidade dos sintomas da doença nem da recidiva da enfermidade”.

Sim, é possível requerer o reembolso dos últimos 5 anos contados da data do ajuizamento da ação, limitado à data do diagnóstico.

Sim. A isenção do imposto de renda para portadores de moléstias graves incide nos proventos de aposentadoria de qualquer espécie. O STJ já decidiu que é irrelevante a modalidade do plano – se PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) ou VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) – para a aplicação da isenção do Imposto de Renda (IR) sobre resgate de investimento em previdência complementar por pessoa portadora de moléstia grave.

Assim, a isenção do IR se aplica tanto aos benefícios de aposentadoria como ao resgate dos valores aplicados em entidades de previdência complementar (AgInt no REsp 1.662.097 e AgInt no REsp 1.554.683).

CONTATO

(61) 99807-8484

SHIS QL 18, Conjunto 04, Casa 04, Lago Sul, Brasília/ DF CEP: 71650-045

© 2024 | Todos os direitos reservados à C. Canedo Advogados.

plugins premium WordPress

Entre em contato com o advogado especialista preenchendo o formulário abaixo